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Erros

O PayGo pode apresentar um erro ao tentar finalizar uma transação, exibindo o seguinte aviso. Screenshot 10 Pn

Para resolver essa situação:

  • Clique com o botão direito no ícone do PayGo (img02).
  • Clique em Restaurar.
  • Clique em Transações.
  • Selecione a opção Consultar transações iniciadas.
  • Selecione a transação e clique em Continuar.
  • Ao solicitar o cartão, pressione Esc no teclado para cancelar a transação.
  • Agora, inicie uma nova transação.
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Portal ControlPay do PayGo

Acesse o site abaixo para visualizar o monitoramento das suas transações: https://portal.controlpay.com.br/Pages/Login.aspx?ReturnUrl=%2FPages%2FVendasMonitoria.aspx Erro de conexão com o Pinpad O ControlPay pode exibir a mensagem “Processando…” por um longo período, sem solicitar o cartão ou realizar qualquer outra ação. Isso pode indicar um problema na conexão entre o ControlPay e o Pinpad. Untitled(8) Pn O aviso “Houve um problema ao encontrar o Pinpad [-2493]” pode aparecer quando o aplicativo do PayGo não consegue se conectar ao Pinpad. Untitled(9) Pn

Testar a conexão com o PINPAD:

  • Na barra de tarefas, no canto inferior direito da tela (img05),
  • Clique com o botão direito no ícone do PayGo (img01).
  • Clique em Restaurar.
  • Clique em Configurações.
  • Clique em Testar conexão com o PinPad. Untitled(10) Pn
O PayGo retornará uma mensagem de Sucesso.
Se houver problemas para encontrar o PinPad, reinicie o aplicativo PayGo (clicando em Sair) e teste a conexão novamente.
Se o problema persistir, siga o passo a passo abaixo.

Mesmo após reiniciar o PinPad e o PayGo, o aplicativo ainda não consegue estabelecer conexão

  • Vá até o Gerenciador de Dispositivos do seu computador.
  • Clique em Portas (img06).
  • Clique com o botão direito no hardware com o nome do seu PinPad.
  • Clique em Desabilitar dispositivo e confirme.
  • Feche o PayGo clicando em Sair.
  • Repita o processo, mas desta vez clique em Habilitar dispositivo.
  • Abra o aplicativo do PayGo clicando diretamente no ícone.
  • Teste novamente a conexão com o PinPad.
  • Caso a conexão não seja restabelecida, entre em contato com o nosso suporte.
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Outra forma de testar o seu PinPad (hardware) é utilizando o Serial Device Manager da Gertec. Com ele, você pode verificar a conexão entre o hardware e o seu computador.
  • Para realizar o teste, clique com o botão direito do mouse no ícone destacado e selecione “Show”.
  • No seu PinPad (hardware), clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Test All” ou “Test”.
  • Retorno vermelho significa que não há conexão.
  • Retorno amarelo indica que você deve reiniciar o PinPad e testar a conexão novamente.
  • Retorno verde significa que o PinPad está perfeitamente conectado ao seu computador.
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Erro de “Ponto de captura não instalado”.

Inserirumtítulo Pn Este erro pode ocorrer por duas razões:
  1. O terminal ainda não foi instalado.
  2. Os arquivos foram corrompidos.
Para solucionar o primeiro caso, vá até Adm → Configurações → Instalação. Caso os arquivos tenham sido corrompidos, abra o PayGo e entre em contato com o nosso suporte.